terça-feira, 21 de maio de 2013

O que é que eu faço para este miudo tomar o pequeno-almoço?

Postado por Nany às 5/21/2013 11:50:00 da manhã
Já lhe expliquei tantas vezes que ele precisa de tomar o pequeno-almoço que ele já sabe as razões todas de cor.
A doutora também. Na escola já falaram sobre isso.
Em casa....nada. Se for ao café come, mas eu não tenho vida nem dinheiro para andar a tomar pequenos-almoços em cafés.
Já brincámos aos cafés e ele era o senhor cliente que tinha de me pagar e tudo.
Já fiz todos os cereais que ele gosta: agora tnho duas caixas de estrelitas lá em casa à espera que ele as coma sem ser como pipocas.
Compro os iogurtes que ele quer, mas nada de lhe dar os que têm smarties logo pela manhã. A bem dizer já cedi e dei.
Faço as tostas que ele adora, come duas tricas. Um iogurte líquido é um golo, sólido é duas colheres pequenas mal cheias e já está. Leite normal bebe um golo, com chocolate bebe dois golos e depois não quer mais com cara de enjoado (já me disse que o da escola é bem melhor), andava a beber o leite da Mimosa com morango e lá bebia o pacote todo (daqueles individuais), mas agora nem a meio chega.
Ontem brinquei com ele novamente, e dei-lhe um livro com opções saudáveis de pequeno-almoço (tão saudáveis que até incluem uns queques de queijo e alho francês), escolheu o iogurte com mel e frutos vermelhos. Não tenho frutos vermelhos, escolheu com laranja - comeu 1 (uma) colher, já não queria mais.
A sério, o que tenho de fazer para que o menino Pedrocas tome o pequeno almoço? Uma criança de 6 anos não pode estar só com um golinho ou uma colherzita ou mesmo uma trinca até ao almoço. Está bem que na escola dão uma peça de fruta a meio da manhã, mas não chega.
Aceito sugestões, serão muito bem vindas.

5 comentários:

Paula on terça-feira, 21 de maio de 2013 às 12:51:00 WEST disse...

Eu tenho esse problema com a mais velha (9 anos). Não sei o que faça. Compro o que ela diz que gosta mas antes de chegar ao fim do pacote já não gosta.
Diz que não gosta de comer e a verdade é que mesmo o que gosta enjoa depressa. Por ela nem tomava pequeno almoço!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Ruby on terça-feira, 21 de maio de 2013 às 17:47:00 WEST disse...

Olá Nany, já somos 2 então.... por vontade da minha tb não comia, a única coisa que lhe consigo dar é um pacote de leite achocolatado ou Ucal e mesmo assim não é todo, deixa sempre alguma coisa e se insisto começa a puxar os vómitos
não é fácil....ma há miúdos e graudos que não conseguem comer logo de manha.
temos que ter calma.

bjs

soumaiseu.blogs.sapo.pt on quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 19:05:00 WEST disse...

Bem, eu uso a regra do impor. A Rita também não é de grandes pequenos-almoços. Expliquei-lhe a importância desta refeição e deixei bem claro que pelo menos o leite ela tem de beber todo. Ela escolhe o que quer comer. Já sei que os cereais pouco marcham, que o pão torrado só tem direito a duas dentadas e o resto fica para o pai, mas o leite eu não permito que sobre. Digo-lhe que é leite gordo e que nós não o podemos beber porque aos adultos faz mal, e às crianças ajuda a crescer e fá-las ficar inteligentes. Quando embirra, digo-lhe simplesmente que não sai de casa sem que se veja o fundo da caneca ou da tigela. E resulta. Porque não experimentas? Mal não faz... Beijocas!

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 11:56:00 WEST disse...

Eu faço uma coisa muito mal feita, mas é o que resulta... Nunca deixei de dar biberon de manhã. Vou acordá-las, dou-lhes o biberon e bebem quase tudo ainda a dormir. De outra forma não teriam nada no estomago até ao lanchinho da manhã no colégio porque, especialmente a mais nova, tem 0 fome de manhã (e quase o resto do dia todo, mas enfim).

Beijinhos

Raquel Ribeiro on sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 15:45:00 WEST disse...

O meu rapaz tb não tem apetite de manhã! e farta-se facilmente e não pode repetir mt a mesma coisa... A única coisa "obrigo" a teminar sempre é o leite (q acaba por ser quase sp achocolatado).
Mas come de tudo a acompanhar, bolachas (nem q seja só 1), ou pão, ou manhazitos, ou cereais... tem é de comer qualquer coisa...
Tb substituo às xs o leite por iogurtes: sólidos não quer, mas podem ser liquidos pequenos, de apertar, suissinhos, os de smarties...
Enfim... temos de ter imaginação!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez