quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ponto da situação

Postado por Nany às 5/08/2013 11:32:00 da manhã
Pois bem, o ponto da situação destes dias casa é este:
Pedrocas - já fez os 5 dias do xarope para a tosse e continua com tosse e ranho. Vai fazer 5 dias de Actifed. Entretanto temos uma consulta na alergologista a ver se a medicação para as alergias está bem assim ou é preciso ajustar.
Não anda a comer nada de manhã, lá o consigo comer um iogurte sólido com cereais e mesmo assim deixa sempre algo. Tenho de falar com a nutricionista pois assim além de levar nas orelhas porque o pequeno-almoço é essencial, estou a ficar preocupada com isto. Chega ao almoço esgalgado de fome e come e repete o que não é bom.
Queixa-se com dores de barriga, não sei de onde vêm, podem dar-lhe de manhã ou à noite. Ás vezes queixa-se de dores de cabeça, especialmente quando anda mais entupido, estou na dúvida se serão das alergias ou da vista. Já temos a consulta de oftalmologia marcada, e pasmem-se é para Agosto.
Sarita - já fez dois frascos de antibiótico e 10 dias de vapores com atrovent e ventilan. A pediatra (fomos ontem a uma consulta), aconselhou a parar tudo e a tomar 5 dias de Actifed, já que a questão é mais nasal e nada ouviu na auscultação (felizmente).
Anda a comer assim-assim, ou come a carne / piexe, ou o arroz/batata/massa, as duas opções é que nem sempre. Não a forço até porque come sempre uma peça de fruta antes do jantar e tem comido a sopinha toda.
Pai - já tomou o xarope para a tosse e espectoração. Já ressona menos (quer dizer que não acordo com o ressonar dele), já anda mais animado.
Eu - continuo ranhosa, já comecei a beber chá de camomila de manhã para me acalmar com estas notícias que se ouvem todos os dias nos telejornais. Comecei a enjoar todo e qualquer chá, apetece-me comer, fome mesmo, mas quando como não me sabe a nada por andar entupida e fico desconsolada. Tenho de começar a aprender a stressar menos. Os dias parecem pequenos para tudo e demasiado grandes ao mesmo tempo. Só estou bem a dormir, mas mesmo assim tenho com cada sonho mais parvo que nem os conto, acordo várias vezes e demoro imenso tempo a adormecer novamente, o que faz que a energia ande fraquinha e o humor assim a atirar para o rabujentinho.

3 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 16:48:00 WEST disse...

Estão todos doentes, chiça! As melhoras! Bjokinhas!

Mamã Petra on quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 21:37:00 WEST disse...

Ai mulher que não sabia que estavam todos assim, mas tenho tão pouco tempo, a Mafalda não me deixa fazer nada a não ser dar-lhe de mamar. As melhoras para todos.

Beijinhos grandes

Raquel Ribeiro on sábado, 11 de maio de 2013 às 19:27:00 WEST disse...

Isso tá bravo... espero que todos melhorem! os problemas respiratórios são memso maus!!!

beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez