sábado, 1 de junho de 2013

31 Meses

Postado por Nany às 6/01/2013 01:00:00 da tarde
A nossa Princesa, no verdadeiro sentido da palavra, completa 31 meses. Está cada dia mais linda, mais vivaça, mais manhosa, mais dengosa, mais mimada e mais espertalhona.
Sempre soube o que queria e que queria já. Adora o cor de rosa, tudo o que é fofinho (que é logo dela) e o que giro (mas só lhe liga por tempo determinado).
Tem paixão por comer canja, salsichas, arroz e especialmente gelados. Como a própria diz é uma gulosa. Come de todas as frutas e vai alternando as fases, ora de bananas, ora de maçãs, ora de morangos, ora de outra fruta qualquer.
Gosta de bolachas simples, as que têm chocolate ou recheio não lhes liga muito. É doida por gomas e chupas e fica sentida comigo quando lhe digo que não tenho.
Já dorme na caminha gandi (grande) à uma semana. Não é muito fã de dormir, mas ainda é menos fã de acordar, tem aquilo a que se chama um mau acordar, temos de a ir despertando devagar e com mimos senão é birra certa.
E muito feminina e saias, folhinhos, vestidos cor de rosa, princesas, bebés e borboletas fazem o seu universo. Mesmo assim gosta de jogar à bola com o mano e alinha na maioria das brincadeiras dele, expecialmente as mais perigosas, como atirarem-se do camiseiro que está aos pés da cama do mano, para a dita cama às gargalhadas. É uma macaca de imitação, ele faz e ela repete.
Pergunta sempre por todos os elementos da família, especialmente o mano e faz queixinhas de todos quando é contrariada. O lugar na mesa ao lado dela, normalmente é meu, mas roda à sua vontade. O outro lado é do mano, não sendo cedido a ninguém, e tanto serve para comerem de mãos dadas, como para se zangarem.
Conta até dez e depois volta ao um, a seguir ao dez é sempre o um. Já sabe a maioria das cores e associa-as ao objecto com o qual as aprendeu, por exemplo amarelo do sol.
Fala pelos cotovelos, canta e dança. Adora músicas e adora cantá-las para nós. Anda viciada nos filmes da Cinderela e da Bela Adormecida, ou como ela diz: Xindela Domexida, mas não gosta da madasta nem das manas. Continua a gostar de ver a Doutora Brinquedos e ela gosta de cuidar de nós como a boneca e vai tirar-nos o dói dói. Também vê a Princesa Sofia (ou fofia como ela lhe chama) e quase todos os desenhos que o mano gosta, se não achar piada faz de tudo para mudar de canal. A Xana Toc Toc e a Dora continuam a ser também das suas preferidas, e a Kitty e a Minnie são para ver e vestir. A Minnie vem sempre acompanhada pelo Mickey, Donald, Pateta, Pluto e Cagarida (Margarida).
Gosta de ser ela a contar histórias, mas também gosta de as ouvir.
A cada dia parece que dá um pulo no crescimento, embora continue miudinha, o desenvolvimento intelectual dela e as associações e raciocínios rápidos que faz são de nos deixar de boca aberta. É muito atenta a tudo o que vê e ouve.
Sabe o nome dela Xara Pinxeza (Sara Princesa♥☺), do mano, do pai, mas da avó e da mãe é avó e mamã.
A cada dia adoro mais esta minha Princesa. Parabéns pelos 31 meses meu amor.

2 comentários:

Mariposa Colorida on sábado, 1 de junho de 2013 às 17:16:00 WEST disse...

Os 31 meses da minha mais nova passaram há tão pouco tempo e a mim já me parece uma eternidade! Parabéns!

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 09:52:00 WEST disse...

Que crescida que está a princesa!!!!

Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez