segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sou uma mãe má e uma má mãe!

Postado por Nany às 7/29/2013 11:22:00 da manhã
Sou admito. Tenho pouca tolerância a mentiras, a birras a parvoeiras só porque sim.
Grito, ameaço e coloco de castigo! Não, não bato, não acredito que bater seja a solução. Já deu palmadas no rabo, mas daquelas que sacodem as moscas.
A Sarita não quer domir a sesta, faz birras e mais birras. Depois não dorme e faz birra por dá cá aquela palha: é porque não quer ver aqueles bonecos, porque não quer a sopa, porque não quer aquela comida, porque não quer aquela roupa. E eu não vou em cantigas, ela tem 2 anos e quem manda sou eu e o pai.
O Pedrocas com os seus 6 anos já entende melhor as coisas, mas anda numa de colocar palavras na minha boca e eu não tolero. Quer fazer as coisas à maneira dele, quer dormir a altas horas, não quer isto ou aquilo, quer aquela ou a outra coisa porque ão sei quem tem, porque não sei quem disse, porque não sei quem não sei o quê. E claro, temos umas conversas.
São dias assim em que sinto que a única coisa que sei fazer é ralhar, pôr de castigo, dar dois berros e virar as costas para não perder a cabeça e dar duas palmadas.
Sim sou má, má de duas maneiras. Admito.

5 comentários:

Mamã Petra on segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 11:34:00 WEST disse...

Não minha querida, és mãe e humana, e eles são assim testam a nossa paciência, alem de que a gravidez nos tira um bocadinho a paciência, é do cansaço.

Beijinhos

No Reino do Infinito on segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 11:38:00 WEST disse...

Sendo assim também sou má...e muito. Mas isso faz parte de sermos Pais, de educar e de lhes incutir disciplina e respeito, algo pouco em voga nos tempos que correm. Acho muito bem e apoio a 1000%.

Beijocas nossas ;)

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 20:06:00 WEST disse...

Eu sou pior do que tu, porque eu dou umas palmadas quando são precisas... não espanco, mas se achar necessário bato pois então! :-)Educar é difícil, nunca te esqueças que os filhos não vem com manual de instruções e nós não nascemos com a sabedoria incutida... não te sintas culpada! Os teus pimpolhos sabem que são a luz dos teus olhos e isso é mais do que suficiente... Beijinhos e anima-te, sim?

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 14:45:00 WEST disse...

Na minha terra isso chama-se educar e faz de ti uma excelente mãe!

Beijinhos

amigos das onze horas on quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 07:29:00 WEST disse...

Educar é muito cansativo e cria-nos muitas dúvidas. Não desanimes. Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez