sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Consulta de oftalmologia & pediatria

Postado por Nany às 8/23/2013 03:12:00 da tarde
Confirma-se aquilo que já sabíamos à muito tempo, o Pedrocas tem de usar óculos.
Ele anda todo animado com o assunto e hoje fomos ver armações e pedir orçamentos, amanhã lá voltaremos para ver mais opções e decidir.
Se por um lado anda preocupado que os meninos gozem com ele, por outro lado quer usa óculos. Na questão das armações, e dentro do limite que podemos pagar ele tem direito a escolher, aliás se ele escolher uns assim usa-os sempre e não temos dramas.
Em relação às dioptrias acusou miopia de 0,5 e 1 nos olhos, nada de grave mas convêm começar já a corrigir.
Em relação à consulta de  pediatria tudo em: é um menino alto e em relação ao peso nada de assustador, está no percentil 95 em ambos, as consultas da nutricionista têm feito o seu trabalho. É claro que ele pede imensas coisas que não pode e vamos racionando e cedendo ou sendo intransigentes. Uma coisa que não fazemos é comer à frente dele algo que ele não pode comer.

4 comentários:

Mamã Petra on quarta-feira, 28 de agosto de 2013 às 00:33:00 WEST disse...

Faz bem começar já a corrigir, e em relação ao peso era asustador senão estivesse no mesmo percentil nos 2, se está não há grande problema, a Mafalda também está no 95 nos dois, tenho ali uma bebé enorme, todos pensam que tem 8 meses, e depois admiram-se de não se sentar, pois só tem 4 meses.

persiana/Raquel disse...

Tenho q voltar ao oftalmologista com o meu em setembro, o ano passado foi-lhe diagnoticada hipermetropia mas apesar de ter alguma graduação o médico resolveu esperar antes de receitar oculos...

bjs

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 15:58:00 WEST disse...

Ainda bem que ele está entusiasmado com a ideia!

Bjs

Pobre(o)Tanas on segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 23:10:00 WEST disse...

Como se está a dar com os óculos? Beijoca

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez