domingo, 11 de agosto de 2013

Plano Alimentar Gravidez - o meu

Postado por Nany às 8/11/2013 08:30:00 da tarde
Este plano foi-me passado tendo em conta a minha tendência de engordar, as análises estarem normais e eu me queixar de picos de fome, cansaço e gula. As bananas estão limitadas até porque tomo diariamente o Magnesiocard.
Temos então:

Jejum: Kiwi ou sumo de 1 laranja natural
Pequeno-almoço: Iogurte até 45kcal (não consigo beber leite) + Pão (mistura, centeio ou integral), pode ser torrado e juntar manteiga magra ou queijo flamengo ou fiambre aves
Lanche manhã: Fruta (pêssego, maçã, ameixa. papaia, abacaxi, melancia, laranja, kiwi - 1 peça ou 1 fatia no caso da papaia uma metade) + 2 bolachas (maria, torrada, integral)
Almoço: Sopa + metade do prato de legumes e a outra metade dividida em arroz, massa ou batata e carne ou peixe. Salada juntar apenas dois tipos ex alface + tomate ou pepino + tomate.
1º Lanche: Iogurte como de manhã + meia fatia de pão
2º Lanche: Fruta + 2 tostas integrais com ou sem queijo
Jantar: Igual a almoço
Ceia: Chá (nada de preto nem verde) + 2 tostas integrais ou bolachas simples
Cerca de 2l água por dia entre as refeições
A evitar -  melão, banana, uva, figo, manga.
SOS: nozes

Este é o meu como disse, mas posso comer de tudo tendo em atenção que como não sou imune à toxoplasmose tenho de ter extremo cuidado com legumes crus e casca de futa fora de casa. Em casa desinfecto com umas gotas de vinagre. Ovos só muito bem cozinhados, no prazo e com a casca integra.
Dei-me bem na gravidez da minha miuda e agora sigo o mesmo. Claro que de vem em quando também cedo aos desejos e lá vai um gelado ou um chocolate :)

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez