quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como vai a escola?

Postado por Nany às 10/24/2013 10:35:00 da manhã
O Pedro adora a escola, detesta que a professora tenha de faltar e que seja distribuído para outra sala, mas infelizmente a senhora teve um problema familiar de resolução lenta.
O abecedário já é coisa do passado, em letras de imprensa, maiúsculas e minúsculas (confesso que já nem me lembrava de como se escreviam certas letras maiúsculas sem ser em letra de imprensa). As vogais já estão todas consolidadas, os ditongos já foram alvo de uma ficha para a professora levar para casa e avaliar depois. O ponto de interrogação e exclamação têm sido o alvo das suas dúvidas no momento, embora tenha ficado triste porque queria ir ao quadro explicar os mesmos e a professora não deixou. :)
No inglês já aprendeu algumas expressões e as cores, mas de acordo com ele, os meninos portam-se mal e a professora não consegue dar a aula. E sim, ele também se inclui nos meninos, porque quando um começa a falar os outros seguem-no.
Só temos um  mês e uns dias de escola, mas dos 5 dias da semana 4 têm sempre trabalhos para casa associados aos do ATL, mais o inglês e a música. Por falar em música, tenho curiosidade em saber o que eles aprendem, a flauta já comprámos agora quero ver o artista a tocá-la.

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 10:46:00 WEST disse...

Que bom que ele gosta!

A Mariana no começo do 1º ano fartava-se de refilar por causa dos tpc. A verdade é que tendo aulas das 8h30 às 16h15 e chegando a casa perto das 18h, com os tpc, foi-se o tempo para brincar. Mas já passou! Este ano já quase não se queixa ;-)

Que ele tenha um fantástico ano letivo!

Se precisares de fichas ou outro material para o acompanhares, podes espreitar aqui: http://fichasprimeirociclo.no.sapo.pt/


Beijinhos

La Piriguete on quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 21:45:00 WEST disse...

Que legal que o Pedrocas gosta da escolinha, o Fabian já está louco para voltar para a dele, sente falta de brincar com outras crianças.
beijinhos

Raquel Ribeiro on domingo, 27 de outubro de 2013 às 23:47:00 WET disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Ribeiro on domingo, 27 de outubro de 2013 às 23:47:00 WET disse...

owowowow q ritmo alucinanate dessa prof... aqui vão super devagar, nas calmas, ainda nem terminaram as vogais! e TPC so 2 por semana, mt sfot... mesmo assim ao Gui custa-lhe a falta de tempo pra brincar...
contnuação de tudo a correr bem! ;)
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez