segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dilatação dos bacinetes

Postado por Nany às 12/30/2013 04:00:00 da tarde
Basicamente, o que o Filipe tem é isto, dilatação dos bacinetes que faz com que o xixi além de descer para a bexiga também vá para trás e volte aos rins.
De acordo com a ecografia a dilatação é moderada, a função renal é boa e o facto de ele fazer bons xixis também. O trimetroprim é para manter sempre, as ecos e as consultas de negrologia pediátrica são a forma de manter esta situação controlada e vigiada.
É sempre preciso ter muito cuidado com as febres e é obrigatório no caso dele despistar logo uma infecção, mesmo numa febre de um dia.
Não posso dizer que não estou preocupada, sim estou e muito, mas o tempo é o melhor aliado e esperemos que à medida que ele ele cresce também esta situação passe com a maturação dos bacinetes.
Como diz a médica vamos avaliando, vigiando e levando um dia de cada vez ccumprindo as indicações dela.

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce on segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 às 16:15:00 WET disse...

O meu A. Esteve internado com uma infacção urinária. Hoje já vim do hospital porque ele está com febre desde ontem, mas não acharam necessário fazer já a análise uma vez que ele tem a faringe inflamda...não sei. Que o próximo ano seja com muita saúde que se precisa muito por estas bandas. Tudo vai correr bem, se tudo for vigiado. Beijinhos

Mariposa Colorida on segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 às 16:45:00 WET disse...

Há imensos problemas que eles têm em pequenos que se resolvem com o tempo. Aposto que, com o Filipe vai ser assim. Tudo a correr bem e um 2014 cheio de coisas boas.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez