quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Não fui eu que escrevi isto, mas diz muito daquilo que sinto

Postado por Nany às 1/08/2015 09:00:00 da manhã
E estas palavras, escritas por outrem, são dedicadas aos meus três amores maiores:

O que eu não sabia antes de ser tua mãe
No dia em que te vi pela primeira vez eu ainda não sabia que ia passar noites a aninhar-te nos meus braços a sussurrar-te ao ouvido “o papão foi embora”… Nem que, por fim quando adormecesses, apesar de fatigada, eu ia continuar a vigiar o teu sono para garantir que afugentava esse monstro que nasce do escuro para assustar os bebés pequeninos…
Eu ainda não sabia que ia chorar mais do que tu no dia em que te deixasse pela primeira vez no berçário, por não poder continuar a ser eu a acordar-te da sesta com mimos de mãe e papas morninhas, como tu tanto gostavas e eu tão bem sabia fazer…
No dia em que te vi pela primeira vez eu ainda não sabia o quanto custava ver-te febril, com cólicas ou com qualquer outro mal-estar que eu não pudesse transferir para mim, para te poupar a ti das tuas primeiras dores do mundo…
Nem como seria o desespero por deixar de te ver por um segundo no supermercado, nem que esta sensação apenas se dissiparia quando eu te visse ao colo do teu pai ou mesmo atrás de mim, meu docinho, que o medo de te perder é capaz de cegar uma mãe…
Eu ainda não sabia que viria a sentir uma vontade secreta de dar um beliscão àquele miúdo da tua sala que te mordeu e puxou o cabelo, deixando-te a chorar e com medo de voltar à escola no dia seguinte…
Eu desconhecia que a cada queda que desses seriam também os meus joelhos a ficar esfolados.
Eu desconhecia que por cada vez que me falasses acerca dos teus medos, também o meu coração ficaria pesado com receios e inseguranças por não poder ser eu a enfrentar por ti tudo de mau que a vida traz…
Eu ainda não sabia nada disto no dia em que te vi pela primeira vez.
Tal como agora também ainda não sei o que está para vir.
Mas desde o primeiro dia que te vi eu soube que, para o bem e para o mal,  irei estar sempre ao teu lado para te dar a mão cada vez que a vida não seja tão justa como deveria ser.
Que por ti vou afugentar todos os monstros que surjam da escuridão, vou chorar ao teu lado sempre que sentires uma ponta de tristeza, vou suportar todos os apertos que o meu coração de mãe sentir, vou esfolar os meus joelhos e o meu coração também… Porque tu estás em primeiro lugar e não há ninguém no mundo inteiro que seja tão especial para mim como tu és.
Hoje e sempre.
Coração da minha vida.

 

1 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 11:35:00 WET disse...

Lindo... tão verdadeiro que até dói... é isto tudo, com todas estas letras e palavras e muito mais que não se se consegue por por escrito, apenas sentimos e nem sabemos bem como e porquê...

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez