sábado, 25 de abril de 2015

17 Meses

Postado por Nany às 4/25/2015 09:00:00 da manhã
Estás tão, mas tão reguila...
E giro, e doce, e fofo, e sabido.
Ok, eu sei, esta mãe que te calhou não consegue fazer uma frase coerente, mas que queres? Penso na tua carinha marota e só me apetece sorrir e encher-te de beijos.
Gostas de comer praticamente tudo, dei-te pepino e adoraste, também gostas da parte mais rija da alface e do tomate. Agora queres comer sozinho, aliás vais comendo sozinho enquanto te dou uma ajudinha :) Quando não queres mais dizes ah tá (já está) e empurras o prato.
Sabes fazer umas belas birras, dignas de um óscar. Se és contrariado fazes notar o teu desagrado, e quando estás chateado gostas de levantar a mão para nos dar umas palmadas (já sabes que és repreendido sempre). A parte mais chata é mesmo esta, de resto:
-gostas de me morder as bochechas em vez de me dares beijos,
-brincar com teu mano é a tua brincadeira favorita,
-brincar com a mana tem outra dinâmica, mais calmas e principalmente gostas é de lhe tirar as coisas (e ela a ti),
-o pai é quem te aspira o nariz, mas quando o vês dás pulos de contente.
-a avó faz as vontades todas do pequenote e tu só lhe pedes colinho e mais colinho, já sabes que ela faz tudo para te ter ao colo,
-o avó é para as patifarias, e o que tu gostas do cavalinho e de usar o seu capacete.
És reguila, és destemido, adoras rua, estar à janela, mexer no meu telemóvel (e não é que se te esticares consegues ir bucá-lo ao móvel da entrada? e sabes perfeitamente o botão que lhe acende a luz).
Adoras a tua chucha mas também consegues passar o dia sem ela. Não dormes sem o teu bonequinho e se o vês, queres que to dê e não o largas mais.
Já dizes Mãe, Tatá (papá), ah tá (já estão), olhá-olhá (olá-olá), adeus com a mãozinha mas à princípe (que és) e apontas para tudo o que queres. O teu hã-hã é para chamar a atenção.
Quando falo contigo sinto e percebo que me ouves, que me entendes e pareces ter mais que os teus 17 mesinhos. És sensível e inteligente. Lindo como só tu. Adoro-te de paixão. Parabéns meu amor.

2 comentários:

sandra on segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 09:45:00 WEST disse...

São mesmo o melhor de nos :)

Eu tou escondida on segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 22:54:00 WEST disse...

Este blogue é um diário fabuloso! Vai valer ouro daqui a uns anos...

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez