segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tempo de qualidade, ou tempo de quantidade, ambos?

Postado por Nany às 4/20/2015 01:48:00 da tarde
IMGFAVE
Tempo, que tempo, qual tempo?
Tempo de qualidade, com hora marcada, a qualquer hora?
Ao fim de semana, naquele programa a dois, a três, a mil?
Dizem os entendidos na matéria que devemos passar tempo de qualidade com os nossos filhos, que devemos cerca de 30m por dia. Mas quando? Assim que chegamos a casa, à hora do jantar, antes ou depois do banho?
Anunciamos esta meia hora? Marcamos no calendário e avisamos que das tantas horas - às tantas horas é a meia hora da qualidade.
Sinceramente, o meu tempo é algo que me foge, é algo que nem sei para onde vai.
Para mim, tempo  de qualidade é quando acontece. Pode ser de manhã, pode ser à noite, pode ser enquanto lhes dou banho, enquanto jantam, quando os vou buscar à escola.
A única coisa que sei é que o tempo não para, que eles crescem demasiado rápido e eles amanhã são adultos, por isso quero aproveitar ao máximo o meu tempo com eles, e o deles para comigo. Sim, às vezes eles não têm tempo para mim, estão entretidos com as suas coisas, chateados, sonolentos ou pura e simplesmente sem paciência para a mãe.
Não quero que eles pensem no tempo que lhes dispenso fisicamente, porque há também aquele que lhes dispenso sem lá estar. Quero que eles saibam, independentemente do meu tempo, que para eles e por eles o tempo não pára, mas é exclusivo.
 

3 comentários:

sandra on segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 15:02:00 WEST disse...

Não tenho tempo previsto para esse tempo de qualidade ,acontece vai acontecendo, queria passar mais tempo só para eles mas nem sempre mandamos na nossa própria vida :(

Eu tou escondida on terça-feira, 21 de abril de 2015 às 22:50:00 WEST disse...

O ideal seria os dois! Nem sempre é possível...

Magda on quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 11:34:00 WEST disse...

Há que aproveitar o tempo que for, porque como dizes, passa rápido demais.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez