segunda-feira, 25 de maio de 2015

18 meses

Postado por Nany às 5/25/2015 08:00:00 da manhã
Malandreco. É a palavra que te define, és um malandreco de primeira categoria.
Com 18 meses pouco mais dizes que Mãe, paó (pão), papa, , émé (é meu), (bola), zá-tá (já está) e olá mas fazeste entender perfeitamente.
És destemido, não tens mesmo medo de nada, por isso mais de 7 olhos e mil mãos são necessárias contigo.
Continuas a arrumar a roupa das gavetas no chão, achas piada a tirá-la toda lá de dentro quando a estou a arrumar, fechar a gaveta quase a trincar-me os dedos e dizer o teu célebre zá-tá. Mas, em contrapartida andas sempre de vassoura e esfregona na mão a limpar chão e ar. Sim, ar, que às vezes a esfegona limpa de pernas para o ar.
Ainda não descobri o que não gostas de comer, sendo que agora estás numa de pepino (ó meu Deus, o que tu adoras pepino) e couve-flôr. Sim, amor, de couve-flôr cozida, simples, sem mais nada.
Adoras os manos, especialmente o mano, e brincares às escondidas com eles é do melhor. Tens mais ciúmes da mana, mesmo assim, vão fazendo coisas em conjunto. Começas a descobrir que ela também sabe brincar, tem é brincadeiras diferentes, mas que te ama muito, como o mano.
Adoras que te cheire os pés e digas que tens chulé, que te diga para não fazeres xixi agora, cada vez que te tiro a fralda para tomares banho, e invariavelmente fazes sempre.
Passeio é contigo, agarras numa mala, num saco, pões a tiracolo e vais. Outras vezes sem nada, mas vais, és um galdério.
Está tão crescido e lindo, és o nosso Príncipe bebé. O nosso menino lindo que amamos do fundo do coração.
Parabéns pelos teus 18 mesinhos meu amor

1 comentários:

Magda on sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 10:32:00 WEST disse...

oh que querido. A minha pipoca sempre foi acelerada em tudo menos na fala. Tb começou a falar muito tarde...

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez