terça-feira, 12 de maio de 2015

Play Dates*

Postado por Nany às 5/12/2015 01:41:00 da tarde
Eles gostam, eu não me importo, e por vezes lá temos estes eventos da vida social dos meus filhos.
Neste momento é mais o Pedro ser o anfitrião, mas já aconteceu ter a junção de irmãos e até de mais amigos.
Vêm aí as férias, o bom tempo e estes momentos são apreciados, mais apetecíveis e parece que até se tornam mais fáceis.
Gosto de receber amigos deles lá em casa, gosto que eles saibam que podem convidar os amigos lá para casa. Gosto que não tenham problemas em que os amigos sejam visitas frequentes.
Quero que os meus filhos saibam sempre, que os amigos, os colegas de escola são bem vindos lá em casa.
É óbvio que com regras, que não é tudo ao molho e fé em Deus, mas penso: se eu os impedir, de "vedar" o acesso, mais tarde como irei conhecer os seus amigos? Como poderei perceber as companhias com que eles andam, se por alguma razão eles não se sentem confortáveis em levá-los lá a casa?
Sei que nem todos pensam assim, que a nossa casa é nossa, que não temos de abrir a porta a qualquer um. Sim, é verdade, não temos. Mas também os outros não nos irão abrir a deles se não o fizermos e mesmo que os façamos eles poderão não vir a fazê-lo.
Parece e é confuso eu sei, mas o que quero dizer, é que, mesmo vendando abusos e afins, é uma boa forma de saber com que eles andam, que tipo de pessoas são, de lhes conhecer as famílias, de poder educar os meus, de poder alertá-los e fazê-los sentir que a casa é nossa e não minha.


* Armada em fina e tal, também me apeteceu hoje escrever em inglês. ☺ É que dizer play date é bem mais in, que dizer encontro para brincar

3 comentários:

Mamã Petra on terça-feira, 12 de maio de 2015 às 13:46:00 WEST disse...

Acredita que é a melhor forma de conheceres os amigos dos teus filhos, desde sempre que os meus levam os amigos para brincar e até fazer festas do pijama, algo que adoram quer seja na infância idade do teu Pedrocas que seja já em adolescentes, a minha Margaret adora trazer as amigas. Com regras sempre, são fundamentais.

Beijinhos

sandra on terça-feira, 12 de maio de 2015 às 14:18:00 WEST disse...

É uma boa forma de mais tarde eles terem a vontade de os levar a casa assim sendo apercebes-te das companhias :)

Gata on quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 16:09:00 WEST disse...

Fazes tu muito bem! Quando era adolescente, também adorava que as minhas amigas fossem lá a casa :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez