quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Consulta 5 anos

Postado por Nany às 11/12/2015 11:46:00 da manhã
Com esta história da varicela, esqueci-me (quase) completamente de registar a consulta dos 5 anos da Sarita.
Está crescida, desenvolta, desenrascada e faladora. Com 106cm e 17kilos tudo percentil 50. O engraçado é que ela parece peso pluma e quando no aniversário lhe ofereçam roupa que tive de trocar, os 106cm não davam, tive de mudar em vez de roupa 5-6 anos para 7-8 anos.
A pele dela é mesmo pele seca e com tendência atópica. Muito creme após o banho, não é necessário esta ou aquela marca, apenas hidratação. Quanto à piscina não é o cloro ou outro desinfectante que lhe provoca a secura da pele, é mesmo dela.
A médica delira com os caracóis dela e voltou a alertar-me para a epidemia de piolhos que aí anda.
Falámos também em relação à eventual ida dela para o 1º ano de escolaridade antes dos 6 anos. Ela não vê inconveniente e ficou aberta a quaisquer dúvida que eu tenha no foro clínico para me elucidar e / ou encaminhar. A situação de ela dizer "muneca" e não "boneca" (o que acontece por vezes, especialmente quando a cabeça fala mais depressa que a boca), de alguns "r" que são engolidos e outras questões, não lhe pareceram de grande preocupação. Para já vou (eu e a restante família) corrigindo-a com calma, mas sem castigos, e mais tarde logo veremos. Ela diz ser uma situação de rápida resolução e vamos dar tempo ao tempo.
Está a ficar uma miuda ainda mais gira e fofa a minha bebé pequenina ♥
 

3 comentários:

Unknown on quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 12:14:00 WET disse...

Já tão crescida. A minha Margarida não dizia os T e os D. Mas não dizia nunca e fez, por indicação do pediatra, terapia da fala aos 5 anos. Passado um mês já dizia tudo, por isso, acho que foi um bocadinho precipitação. Quanto aos piolhos desejo-te boa sorte, porque pela minha casa, este ano, já passaram dezenas de embalagens de produtos da farmácia e tem sido difícil.

Isa Sá on sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 10:00:00 WET disse...

Crescem muito rápido!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Raquel Ribeiro on sábado, 21 de novembro de 2015 às 22:38:00 WET disse...

Está grande! A princesa da casa!
Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez