terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mãe, quando chega o Pai Natal?

Postado por Nany às 12/01/2015 10:51:00 da manhã
O Pai Natal, as prendas, os brinquedos, os anuncios na tv, o mundo imaginário, o quererem praticamente tudo o que vêm.
Eu entendo, também eu, adulta, responsável, com mais décadas de idade, também fico várias vezes com vontade de comprar tudo. É que com as luzes de Natal, com aquela decoração tão fofinha, apetece-me mesmo trazer tudinho para casa. Valha-me a carteira curta e a falta de espaço, senão já nem sabia às quantas andava.
Outras vezes não, olho para as coisas e penso que não preciso daquilo para nada, que comprar por comprar é burrice, que comprar parecido ou com funcionalidades semelhantes também não traz nada de novo.
Mas eles não. Ainda não sabem fazer a distinção.
Então, este ano e pela primeira vez vamos contar os dias que antecedem a chegada do Pai Natal de forma diferente. Tirando a ideia de tantos Calendários do Advento publicados por esta internet fora, adoptei algo simples e quase diário a ver como corre. As imagens vão sendo retiradas da net, imagens com anjinhos, bolas de natal, elfos, pais natal, etc. As actividades, mais ou menos definidas, vão sendo realizadas consoante o tempo disponível. Podemos fazer um bolo para o lanche, mas só ao fim de semana, porque as semanas são complicadas. Mas podemos sempre ter o dia de ar beijinhos e abracinhos, o dia das cócegas, o dia da leitura especial (aproveitar um dos livros que o Pedro traz da escola), e outras coisas que irão surgindo. Por isso, e como hoje é dia 1 Dezembro, começa o jogo:
Dia 1 - Hoje é dia de comer línguas de gato (que vêm numa caixa especial e cobertas de chocolate, só por isso merecem destaque especial ☺)
E vocês, também fazem alguma coisa para contar os dias até ao Natal, ou será que o Pai Natal já não existe?
 

3 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 11:50:00 WET disse...

Cá por casa este anto tivemos de ter porque sim um calandário de advento do Frozen... hoje a Rita já comeu um Olaf......!

Raquel Ribeiro on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 22:08:00 WET disse...

Este ano nem calendário de chocolate temos...está mesmo fraco o espírito natalício!
Mas tenho visto suas ideias por aí, nos blogs, mas ainda não foi desta que fizemos uma coisa a sério!

Bjs

Magda on sábado, 26 de dezembro de 2015 às 18:53:00 WET disse...

esse espirito natalicio vai-se perdendo, é tudo um grande consumismo. passei o natal em casa da minha cunhada, a filha tem um menina com 1 ano a menos que a minha, e juro que fiquei escandalizada com a quantidade de brinquedos que a miúda recebeu. cm já imaginava que assim fosse, preparei a minham expliquei-lhe que ela não ia ter tantos brinquedos, e porquê, mas que teria os que ela pediu, e teve, que foram apenas dois.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez