sexta-feira, 25 de março de 2016

28 Meses

Postado por Nany às 3/25/2016 09:00:00 da manhã
Reguila. Mimado. Espertalhão. Mimado. Teimoso. Mimado. Carinhoso. E já disse mimado?
E tão, mas tão lindo, manhoso, falador (quando lhe apetece), senhor do seu nariz, ciente de si e das suas coisas, que quando mete algo na cabeça não esquece e não nos deixa esquecer.
Menino que sempre comeu bem, e agora aprendeu a ser mais esquisito na comida e a escolher. De vez em quando pedes um fupa (chupa) a ver se pega. Boca doce, bolachas e guloseimas é contigo. Comes bem sozinho, embora às vezes, por preguiça ou cansaço peças ajuda. Adoras frutas: laranjas e morangos, bem como pepino e arroz.
Adoras dar gargalhadas, tomar banho e que te cante para adormeceres. A tua música favorita neste momento é a Olha a bola Manel, mas já cantámos os Abracinhos e beijinhos, a cançãod e embalar do Vitinho, a Joana come a papa e O balão do João.
Gostas das tuas rotinas, mas desde que seja para passear e andar no laréu estás sempre pronto a esquecê-las.
Continuas a ter uma gargalhada deliciosa e apesar de estares a descobrir que a Sr. D. Birra é uma companhia mais assidua, tens um temperamento dócil, mas firme.
Quanto às birras...bem, és daqueles meninos de gritar, chorar baba e ranho, bater com os pés, dar guinchos, mas também esqueces facilmente. É aquela fase dos 2 anos terrível.
Começas a achar que dormir é bom, mas brincar é melhor ainda. E brincas, seja com bolas, com bonecas, com carros, com dinossauros, com os utensílios de cozinha, com os manos, com os papás e os amiguinhos da escola.
Dizes frases giras como: mamã anha amigo (mamã anda comigo); nã goto (não gosto); nã quedi (não quero); mi mãe (minha mãe); mi pai (meu pai); miminho meu (é como te referes ao bonequinho com que dormes e andas pela casa toda); xuxa mia (xuxa minha - que ainda usas).
Estás  crescido mas sempre serás o nosso bebé lindo, que cada dia está mais e mais parecido com o pai (até no andar).
Adoramos-te do fundo do coração. Parabéns pelos teus 28 mesinhos meu amor
 

1 comentários:

Raquel Ribeiro on sexta-feira, 25 de março de 2016 às 10:56:00 WET disse...

O tempo corre! É o Filipe está muito giro!
Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez