quarta-feira, 25 de maio de 2016

30 Meses

Postado por Nany às 5/25/2016 08:00:00 da manhã
Malandro, maroto, fofinho, falador, sabichão, inteligente, dengoso, mimado, manhoso, lindo e teimoso.
Sim, és isto tudo e muito mais.
És malandro, mas aquele malando adorável que nos conquista o coração e nos faz ter vontade de passar a mão na cabeça.
És maroto, sabes fazer as coisas com aquele ar "não fui eu quem comi as bolachas apesar de ter a boca cheia de migalhas e o pacote na mão", e com um ar mesmo sério.
És fofinho, mas tão fofinho que só dá vontade de te dar beijos e abraços e fazer cócegas para ouvir a tua gargalhada mais que deliciosa. E sim, passo a vida a dar-te beijos e abraços e a fazer cócegas até tu me afastares com um "já chega mãe".
És falador, e falas bem para a tua idade, explicas-te bem, sabes fazer-te entender e mesmo quem não te conhece consegue entender-te na perfeição. Sim, falas um pouco em filipês, mas és expressivo naquilo que dizes, e se não te entendem explicas-te de outra forma.
Sabichão, muito sabichão, sabes exactamente como fazer, como agir, como pedir, a quem fazer, a quem pedir e como agir com quem. E não, ninguém te explicou.
Inteligente, sim, és. E não, não são os meus olhos de mãe. Sâo também os olhos de quem lida com meninos durante anos e contigo diariamente. Por seres como és e por teres manos mais velhos? Um pouco dos dois.
Dengoso, quando queres. Especilamente de manhã, quando te aninhas no meu colo para aqueles minutinhos de mimo enquanto despertas, ou aos fins-de.-semana quando vemos os desenhos animados juntos e aproveito para te dar os miminhos que mais gostas antes do resto da família acordar, só nós os dois.
Mimado, ai tão mimado. É por seres o bebé da família e todos te adorarem e cobrirem de mimo. Mas és um bom mimado, mimado no sentido de seres muito amado e não de seres mal-educado.
Manhoso, muito. É engraçado ver a tua cabeça a funcionar quando estás a maquinar qualquer coisa, quando pões a manhosice em funcionamento, até a tua forma de olhar é outra, semi-cerrada e sim, manhosa.
Lindo, muito lindo. O que faz o Pai ficar com uma dose de baba que ninguém aguenta, é que tu és um Papá em ponto pequeno, em tudo, mesmo tudo.
Teimoso. Sim, és. E confesso, aqui sai um bocadinho à mãe. É, sou um pouco teimosa, mas quando armas burrinho, e bates o pé, apesar de ralhar contigo, posso confessar aqui publicamente que acho que ficas com um ar de se comer aos beijos. E sabes meu amor, a teimosia bem aplicada pode ser uma virtude.
E já tens 30 meses. E continuas a adorar o teu mano Pedro, em tudo queres o mano, sentes-e perdido sem ele, mesmo que não lhe ligues nada, queres o mano contigo. A Sara é com quem brincas às meninas, com as barbies e às bonecas, se bem que as assustas (a ela e às bonecas) porque és sempre o dragão.
Continuas a ser um bom garfo, a adorar laranja, morango, melancia, salasichas, queijo, pão, leite, iogurte, gelado e todas as gomas e rebuçados em geral.
A palavra que te define e dizes quando algo te agrada: "uh lá lá".
Parabéns Amor pelos teus 30 meses. Adoro-te do fundo do coração.
  

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez