sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Os condicionados nas matrículas

Postado por Nany às 9/16/2016 02:08:00 da tarde
A minha Sarita é uma daquelas crianças, que por força da sua data de nascimento, é condicionada na entrada na escola.
Como tal, vai repetir a pré-escola.
Se será bom para ela? O tempo o dirá. Neste momento nada a fazer.
Ponho-me a pensar se o mesmo irá acontecer ao Filipe. Se no caso dele será mais benéfico ficar um ano ou pelo contrário o irá prejudicar.
Isto das matriculas condicionadas não deveria exisitr. Se está comprovado, ou estudado que é benéfico ficarem mais um ano na pré escola, porque não existir uma lei dessas? Porquê colocar os pais nestas andanças e preparar crianças que depois ficam assim, num chove não molha. É um pouco como o 31 Dezembro e o 1 de Janeiro, são anos diferentes e o mesmo era feito em relação à data de entrada para o 1º ciclo.
Para já, nada mais há a fazer, mas quero chamar a atenção do seguinte:
-cuidado com as listas, no meu caso a gestão é da câmara e quando colocam as crianças na pré, retiram-nas automaticamente do 1º ciclo, é preciso reclamar e voltar a reclamar;
-abriram uma sala para os "miudos condicionados", qual o problema perguntam vocês? O problema é que a sala abriu numa escola do agrupamento que obriga a uma deslocação diária de 20m na ida e mais 20m na vinda de casa de carro , em oposição a uma de 5m de ida e outra de 5m de vinda de casa a pé;
-o ATL da escola, por muito bom que possa ser, poderá não ter vagas, quando no caso anterior e no meu, já tinha ATL assegurado, com as interrupções lectivas asseguradas, horário compatível com o do meu trabalho e o do Pai, além da oferta de actividades e preço praticado ser mais (bem mais simpático com tudo o que está incluído);
-sim, cada caso é um caso e do meu caso em particular irei falar ao longo deste ano que agora começa.
Professores desse lado, pais em geral, têm algo a dizer?

1 comentários:

Magda on quarta-feira, 21 de setembro de 2016 às 15:02:00 WEST disse...

Eu nunca vou ter que lidar com o problema dos condicionados, os meus nasceram em Junho e Julho, mas acho isso tão injusto e um completo disparate. Os miúdos vêm os colegas a ir para o 1º ciclo e eles têm de continuar. Se isto fosse no meu tempo eu tb seria condicional, e nunca fiquei atrás dos meus colegas por isso, pelo contrário. Boa sorte para a Sarita e que as coisas vos corram pelo menlhor

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez